top of page
Modalidades do Skate:
Street:

No skate de rua (street), os praticantes utilizam a arquitectura da cidade, por exemplo bancos, escadas e corri-mãos e o calçamento (elementos do mobiliário urbano) como obstáculos para executar suas manobras e se expressar. É com folga a modalidade mais difundida e popular do skate. O street é também a modalidade preferida de diversas tribos ou grupos de esqueitistas.

FreeStyle:
Modalidade onde o skatista apresenta várias manobras em sequência, geralmente no chão. O freestyle é considerado uma das primeiras modalidades do skate, na qual os esqueitistas fazem manobras de chão, em sequências com kickflip, 360 flip, inward heelflip, hardflip, sem obstáculos. onde o melhor skatista de freestyle foi Rodney Mullen.
Half-Pipe:
A modalidade vertical é praticada em uma pista com curvas (transições), com 3,40 m ou mais de altura, três metros de raio e quarenta centímetros de verticalização, geralmente possuem extensões. A pista, que apresenta a forma de U, é chamada de half-pipe e pode ser feita de madeira ou concreto. O conceituado skatista Tony Hawk ficou famoso por suas grandes habilidades nos half-pipes. Tornou-se o que é graças à sua mãe, que comprava batatas fritas para ele sobreviver nos treinos da sua escolinha de skate, onde começou a praticar o esporte aos 3 anos de idade. 
Entre outras modalidades, como:
Bowl, Big Air, Downhill Speed, Downhill Stand-up, Downhill Slide e Minirrampas
bottom of page